O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Frase Motivadora

Algumas pessoas têm-me atirado fruta podre na rua. Eu sei que é costume, mas tem sido mais do que o habitual. Aliás, a fruta costuma estar podre e com bicho mas desta vez até o bicho estava podre. Quando notei esse detalhe apercebi-me que algo estranho se passava e fui perguntar-lhes o porquê de tal comportamento.

Descobri então que aparentemente as pessoas não acreditam que as minhas frases motivadoras são de facto motivadoras! Bem, tenho de remediar isso (pelo menos nesta frase):

«Pesquisas suficientes tenderão a apoiar a sua teoria.»


quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Conselhos para bons condutores


Os bons condutores só conduzem...

Coisas da bela cidade que é o Porto

Espero que esta leitura ajude os forasteiros a melhor decifrarem esta cidade secreta que Eugénio de Andrade, um seu filho adoptivo, não hesitou em considerar «a mais fechada das nossas cidades».

O b pelo v

«Se na nossa cidade há muito quem troque o b por v, há pouco quem troque a liberdade pela servidão.»

Almeida Garrett

Maravilhas e angústias

«O Porto é o lugar onde para mim começam as maravilhas e todas as angústias.»

Sophia de Mello Breyner

Como se vinga

«O portuense não gosta de Lisboa. Não gosta da polícia. Não gosta da autoridade. Da autoridade vinga-se, desprezando-a. Da Polícia vinga-se, resistindo-lhe. De Lisboa vinga-se, recebendo os lisboetas com a mais amável hospitalidade e com a mais obsequiada bizarria.»

Ramalho Ortigão

Rir desbragadamente

«E quanto ao riso, o Porto gosta de rir e de rir com uma certa insolência: ri mais desbragadamente, mais primariamente, mais saudavelmente e com mais gosto do que Lisboa.»

Vasco Graça Moura

Regaço aberto para o rio

«Afinal, o Porto, para verdadeiramente honrar o nome que tem, é, primeiro que tudo, este largo regaço aberto para o rio, mas que só do rio se vê, ou então, por estreitas bocas fechadas por muretes, pode o viajante debruçar-se para o ar livre e ter a ilusão de que todo o Porto é a Ribeira.»

José Saramago

Uma alma de muralha

«Toda a cidade, com as agulhas dos templos, as torres cinzentas, os pátios e os muros em que se cavam escadas, varandas com os seus restos de tapetes de quarto dependurados e o estripado dos seus interiores ao sol fresco, tem toda ela uma forma, uma alma de muralha.»

Agustina Bessa Luís


Invejas

«Lisboa inveja ao Porto a sua riqueza, o seu comércio, as suas belas ruas novas, o conforto das suas casas, a solidez das suas fortunas, a seriedade do seu bem estar. O Porto inveja a Lisboa a Corte, o Rei, as Câmaras, S. Carlos e o Martinho. Detestam-se!»

Eça de Queiroz

Lição de portuguesismo

«Uma ida ao Porto é sempre uma lição de portuguesismo, tanto mais rica quanto mais raramente lá se vai. É indispensável – claro! - um mínimo de contacto reiterado com esse lar da nação para nele vermos algumas das significações latentes que enriquecem a nossa consciência de práticas.»

Vitorino Nemésio

Uma família

«O Porto não é em rigor uma cidade: é uma família. Quando algum mal o acomete, todos o sentem com a mesma intensidade; quando desejam alguma coisa, todos a desejam ao mesmo tempo. Os portuenses são tão ciosos da integridade da sua cidade, como os portugueses em geral da integridade da nação.»

João Chagas

Aspecto severo e altivo

«O Porto ergue-se em anfiteatro sobre o esteiro do Douro e reclina-se no seu leito de granito. Guardador de três províncias e tendo nas mãos as chaves dos haveres delas, o seu aspecto é severo e altivo, como o de mordomo de casa abastada.»

Alexandre Herculano

Aviso aos professores

Deus nos livre desta Ministra!


O DN de hoje traz mais uma má notícia para as escolas, os alunos e os professores. A Ministra da Educação ameaça estender o conceito de "escola a tempo inteiro" aos 5º e 6º anos de escolaridade.

O senhor Albino, Presidente da Confap, rejubila com a medida. Com esta medida, ficamos mais perto do sonho da Confap:

transformar os professores em empregados domésticos dos pais.

Os alunos do 2º ciclo do ensino básico passam actualmente 39 horas por semana na escola.A dona Lurdes e o senhor Albino acham pouco. E vai daí, juntam esforços e o sonho concretiza-se:os alunos vão estar, brevemente, enfiados na escola durante 55horas semanais, ou seja, mais 16 horas do que actualmente.

O plano é assim: depois das 17 horas, as escolas do 2º ciclo passam a oferecer mais duas horas de Actividades de Enriquecimento Curricular, onde a Ministra vai enfiar a martelo a área de projecto, a formação cívica e o estudo acompanhado.

Para o senhor Albino, esta é uma boa medida. Assim, os pais podem trabalhar descansados, ir ao cinema, namorar e enfiar-se nos centros comerciais, enquanto os filhos ficam enclausurados entre quatro paredes, desafiando a paciência e a autoridade dos professores.

Ninguém contesta um modelo de sociedade e de economia que impede os pais de estar com os filhos antes das 20 horas.

A anomia e a anestesia deste Povo são tão grandes que poucos contestam uma sociedade que obriga as crianças a estarem 11 horas por dia na escola! Estou em crer que se quer fazer com as crianças aquilo que a economia já fez com muitos dos pais delas: embrutecê-las!

É provável que a Ministra ainda tenha tempo para anunciar a suprema das medidas, a mãe de todas as reformas da Educação:as escolas públicas irão passar a funcionar em regime de internato, oferecendo uma verdadeira "escola a tempo inteiro": 24 horas por dia de actividades lectivas, de enriquecimento curricular e de repouso. O senhor Albino ficará feliz e o Povo rejubilará.

Os pais vão finalmente ver-se livres dos filhos: para sempre!

E os professores verão aprovado um novo e derradeiro estatuto:

o estatuto de empregados domésticos dos pais!

Mensagem do Bin Laden

Somos, ou não somos melhores que a Al Jazeera


quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Prendas

Para aqueles que nunca sabem o que dar a alguém e neste dia ainda não têm uma prenda para oferecer à amada: Não desespere!!! Aqui encontrará a solução para esse terrível problema.

É quase um ovo de Colombo. Não a prenda, se bem que seria engraçado dar um ovo de Colombo a alguém. Mas não, aquilo que sugiro aqui é algo melhor.

A prenda que sugiro é algo inevitavelmente útil: papel higiénico

Frase Motivadora - especial dia dos namorados

Aqui vão três frases para motivar o pessoal neste dia tão... qualquer coisa...

«As pessoas por quem nos sentimos atraídos pensam invariavelmente que
lhes fazemos lembrar alguém.»

«A carta de amor que finalmente você teve coragem para enviar será
retida nos correios tempo suficiente para você fazer figura de parvo em pessoa.»

«Os gestos românticos dos outros parecem originais e excitantes. Os
nossos parecem tolos e desajeitados.»

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Acontece-me cada uma...

Permitam-me que partilhe convosco esta pequena história:


Andava eu descansado da vida a viajar na minha nave espacial, quando se me fundiu o farol direito. Como estava aqui nas redondezas, decidi aterrar numa oficina portuguesa e trocar a coisa.

Antes não o tivesse feito. Assim que me apanharam aqui disseram-me logo que tinha de levar a nave espacial à inspecção senão não me podiam resolver o problema.
Achei que era garantido - "normalmente as inspecções são para os carros, portanto uma nave espacial passa na boa", pensei eu.

No entanto, quando lá cheguei, descobri que a nave espacial tinha um problema com os amortecedores: não tinha amortecedores! Em vez disso tem um campo energético que distorce o espaço-tempo de forma a eliminar todas as perturbações. Por alguma razão consideraram que tal tecnologia é ilegal.

Fui portanto de volta ao mecânico que me disse que ia ficar caro porque o meu veículo tinha sido feito noutro planeta. Além disso, tinha que colocar um novo reactor de antimatéria porque os tipos tinham-me rebentado com uma peça do referido reactor ao experimentar a nave.
O tipo encomendou então as peças e deixou-me à espera.

Entretanto, peguei na minha nave e fui comer qualquer coisa. Foi o que fiz de melhor porque encontrei um amigo meu que conhecia o tio do vizinho do primo do cão dum mecânico que, por acaso, é casado com um inspector.

Fomos falar com ele.
Devolveram-me a peça que tinham tirado do reactor de antimatéria.
A nave passou na inspecção.



Esta história é baseada em factos surreais portugueses. Qualquer relação com ela não é pura coincidência.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Frase Motivadora

«Aquele que menos trabalhar terá mais crédito. »

domingo, fevereiro 10, 2008

Remédios destes...

Reino Unido lança campanha para promover sexo como remédio

(a notícia fala por si, não há mais nada a dizer)

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Ah, agora é nunca mais se acaba a bateria!

Cientistas conseguiram criar um engenho que, aplicado no joelho, é capaz de gerar energia enquanto se caminha. Aqui está a notícia.

«Scientists in the United States and Canada said on Thursday they have developed a unique device that can be strapped on the knee that exploits the mechanics of human walking to generate a usable supply of electricity.

It generates enough power to charge up 10 cell phones at once, the researchers report in the journal Science.»


Agora só falta inventarem ecrãs que funcionem ao sol para eu andar por aí com o portátil a colocar posts de parvoíces que ocorrem em tempo real. Seria a rubrica: «Parvoíce do momento!»

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos




É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou: " Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum bastardo se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu".

"Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam". (Edmund Burke)

Relembrando:

Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque "ofendia" a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...

Este é um presságio assustador sobre o medo que está atingindo o mundo, e o quão facilmente cada país está se deixando levar.

Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.

Este e-mail está sendo enviado como uma corrente, em memória dos 6 milhões de judeus 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos de fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direcções.

Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o "Holocausto é um mito", torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Aniversário

Faz hoje dois anos que nasceu esta aberração (refiro-me a este blog). Não sei por quanto tempo mais vai existir, mas como as coisas boas acabam depressa e as más permanecem, é possível fazer uma estimativa...

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Frase Motivadora

«Crie os problemas para os quais só você tenha a solução.»

A razão de o médio orirente estar tão mal

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

CURIOSIDADE - SHREK EXISTIU MESMO!

Shrek existiu mesmo! E falava 14 idiomas!


O personagem de desenho animado que é sucesso em todo o mundo foi criado

a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet.


Poeta e actor, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas.

Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia,

que causa a desfiguração de partes do corpo…

A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os
Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de
'Assustador ogre do ringue'.

Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco.


Pouco antes, o seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para
fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele.

Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.


Uma delas foi para o Museu Internacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi
parar no Hall of Fame do YorkBarbell Building para mostrar os primórdios das
formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.

(Ver imagens):






eXTReMe Tracker