O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

terça-feira, junho 29, 2010

Ironia - publicidade dos bancos

Tenho mesmo de substituir o café por sono. A verdade, é que não há melhor forma de descansar o cérebro do que uma boa noite de sono. Quando se usa drogas para manter o estado de alerta, surgem distracções como esta da qual me apercebi hoje (sem dúvida porque o rácio horas-de-sono/litros-de-café está a aumentar).

Ia hoje a ouvir o rádio, quando notei um anúncio que já está a passar há... uns meses. Trata-se do mealheiro Montepio. Então diz a criancinha: «Lembram-se como o mealheiro Montepio os ajudou a aprender a poupar?», para os adultos. É engraçado, nunca se falou tanto de endividamento descontrolado e agora vem o puto dizer que o mealheiro ensinou as pessoas a poupar. Por outro lado, ele diz «Lembram-se como o mealheiro (...) os ajudou a poupar?», o que significa que:

1) As pessoas não se lembram, e como tal não poupam. Neste caso, o anúncio é inútil.

2) As pessoas lembram-se, mas dado o estado do endividamento, na verdade o raio do mealheiro não ajudou nada a aprender a poupar. Neste caso, o anúncio é inútil.

Ou seja, basicamente o anúncio é inútil.

segunda-feira, junho 28, 2010

Ferramenta de cores html

Ora cá está uma coisa que parece ser útil. Ver as cores numa tabela de cores html é chato porque pode estar incompleta. Portanto aqui está uma ferramenta que nos permite criar uma cor e ver de imediato o seu código html, tanto em formato rgb, hsb e hexadecimal.

Nota: é preciso "agarrar" a rodinha de selecção e puxá-la para onde se quer, para que ela se mova.

quarta-feira, junho 23, 2010

SCUT's

Tem havido alguma polémica por causa da coisa das vias «Sem Custos para o UTilizador». No entanto, eu sou mais apologista do «Não se zangue, vingue-se» e como tal defini a seguinte estratégia para resolver o assunto:

1) Um grupo de pessoas organiza-se, e criam um dispositivo que se pode acoplar às matrículas de automóveis de forma a que automaticamente troque a placa da matrícula.
1.1) Devido ao facto de as populações estarem em desvantagem relativamente à Autoridade, é necessário que o dispositivo inclua uma forma de autodestruição silenciosa, que não deixe vestígios.
1.2) Será preferível que a troca de matrículas seja totalmente automatizada. Isto implicaria adicionar um sistema GPS, onde se programa a localização das scuts.
1.3) Para evitar a detecção do dispositivo, a troca de ocorrer em menos de um segundo.

2) Determinam-se e fazem-se cópias das viaturas pessoais dos elementos do Governo.

3) Cada pessoa coloca uma matrícula no dispositivo, viaja através das scuts com esse dispositivo, mas sem o chip de matrícula. No momento em que se passa na scut, o dispositivo troca para a matrícula copiada, repondo a matrícula original logo após a passagem.


O resultado destes passos é os elementos do Governo ficarem com as multas todas.
Claro que este fantástico (e totalmente exequível) plano falha logo no primeiro ponto: isto é Portugal, as pessoas só pensam em si e não na fabulosa chapada que poderiam dar a uns indivíduos que acham que podem dizer umas coisas nas campanhas eleitorais e depois fazer o que lhes apetece.

segunda-feira, junho 21, 2010

Frase Motivadora

Epá, esta é mesmo verdade!

«Qualquer discussão levada suficientemente longe termina em semântica.»

sábado, junho 19, 2010

Frase Motivadora

«Nenhum chefe manterá um empregado que tenha razão todas as vezes. »

terça-feira, junho 15, 2010

Frase

"Não sei para que é que querem gastar dinheiro no TGV se podem perfeitamente oferecer um Porsche a cada português gastando menos".


Luís Campos e Cunha (ex-Ministro das Finanças e Prof da FE/UNL)

Eu quero um 911 Turbo 

segunda-feira, junho 07, 2010

Frase Motivadora

«A ineficácia e a estupidez do pessoal correspondem à ineficácia e estupidez da
gestão. »

sábado, junho 05, 2010

Nova forma de roubo

Hoje recebi um e-mail com o conteúdo que reproduzo mais abaixo. Não sei se é verdade, mas parece bastante exequível. Só acho que seria mais credível se não me tivesse aparecido em letras garrafais, com cores que variam entre o preto, azul e vermelho... e com algumas partes sublinhadas. Seja como for, passo assim a mensagem, porque encher a caixa de correio das pessoas é coisa do passado.


«Nunca é demais precaver-se ....
A imaginação dos marginais não tem limites...
Fazem-te uma espera num parque ou onde quer que estejas estacionado e, depois de saíres do carro eles mudam-te a matrícula, ficando à coca até arrancares.
Depois seguem-te, ultrapassam-te e exibem-te a matrícula pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro.
Talvez fiques um pouco espantado por ver a tua matrícula ali mas, ainda sem desconfiar e porque a queres recuperar, resolves abrandar para te encontrares com quem tão generosamente parou para te apanhar e devolver a matrícula que nem reparaste que tinha caído.
Parar é tudo o que eles querem e, quando te apercebes, é tarde demais e tens sorte se não fores estrupado ou morto.
Não pares, seja por que motivo. Uma matrícula não vale nada comparado com a tua vida e integridade física.
Pensa no que está realmente a acontecer, antes de reagires. Os criminosos são espertos mas podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.»

eXTReMe Tracker