Publicidade gratuita
Descobri que ter um blog afinal é uma coisa boa. Nem que seja um que é apenas lido por pessoas que estavam à procura de coisas no Google e vieram aqui parar sem saber ao certo como (coitadas, perdem a memória mal a página abre!).
É que agora posso publicitar um site que fiz. Tudo começou quando entrei de férias. Como não consigo ficar sem fazer nada, decidi explorar os meus conhecimentos de tecnologias de informação.
Após alguma programação sem direcção definida e resultados nulos, decidi conhecer as frameworks existentes por aí. As Web Frameworks são pedaços de código que se adiciona ao nosso código, para facilitar a programação das páginas web. Aprendi uma série de coisas. Por exemplo, aprendi que algumas frameworks não funcionam quando se está a trabalhar offline, com um programinha a simular o servidor da página. Foi quando descobri as conhecidas frameworks Xajax e Sajax, que me apercebi que a estratégia utilizada por elas tinham esse buraco. E como eu queria utilizar o recurso que elas forneciam, decidi criar eu a minha própria framework que faria o mesmo que as referidas acima (e mais tarde, algo mais).
E foi assim (com esta componente clonada da Xajax/Sajax) que surgiu a X Framework. O «X» é para simplificar, a ideia era ser Ajax Framework (visto usar a tecnologia Ajax... faz sentido!) mas, na minha opinião, não vale a pena perder tempo com o «Aja». Fica a framework X, ou simplesmente X. O site ainda está em versão beta da versão alfa. Se acharem o estilo muito ranhoso, queiram fazer o favor de me esconjurar aqui (Ah, esqueci-me de por um livro de reclamações no site! Logo que possa faço isso.).
Segue-se portanto o link: X Framework
Sem comentários:
Enviar um comentário