O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

terça-feira, março 06, 2007

Significado do vocábulo "Coijo"

Depois de séculos e séculos de intensa pesquisa (alguns segundos de iluminação divina, vá) chegámos à brilhante conclusão do verdadeiro significado da palavra "coijo" (ouvem-se coros de anjos a cantar aleluia... e um enorme raio de Luz divina ilumina-me enquanto escrevo estas sábias palavras):
Coijo- Substantivo comum (sim, a antiga nomenclatura é que era, quais TELEBS qual carapuça), ou próprio (conforme a ocasião em que é utilizado) designa uma palavra ou coisa da qual não se está completamente ciente da ... da... (ponho uns óculos de sol nos meus olhos sensíveis porque esta luz divina começa-me a ferir a vista) designação; Forma também usada frequentemente na vida comum para se nomear um indivíduo do qual nos olvidamos do nome, ex: " Ó Manel bistes o Coijo?? ,O mocho da estrebaria...bá" .
Vocábulo também frequentemente utilizado nas ciências para designar uma indeterminação, ex: sistema possível e indeterminado, (aqueles sistemas que têm uma infinidade de soluções) pode ser designado por "sistema possível e coijo", ou então relacionado com outros resultados indeterminados, como resultados infinito/infinito,... também designados por resultados coijo.

Ora aqui vai um excepcional exemplo do uso do vocábulo "coijo".


Ficamos a aguardar o prémio Nobel... ou como lhe gostamos de chamar, o Coijo...

1 comentário:

  1. Acho que ficaste um bocado bronzeado depois deste post, essa luz divina estava muito forte. A propósito, este mês pagas tu a conta da electricidade.

    ResponderEliminar

eXTReMe Tracker