O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

segunda-feira, maio 25, 2009

Ontem estava todo descansado a ver televisão...

quando, acidentalmente fui parar ao canal Odisseia. Estava a passar um documentário sobre uns indivíduos na Arábia Saudita que raptam crianças para as obrigar a pedir. Um detalhe particularmente "interessante" é que alguns mutilam as crianças para que as pessoas a quem elas pedem dinheiro fiquem sensibilizadas e lhe dêem mais dinheiro. A astúcia humana não para de me surpreender... e eu até ando a aprender técnicas de inteligência artificial que é suposto imitar a inteligência humana.

Ora, isto lembrou-me de outros documentários onde se mostra este tipo de "actividade" que alguns seres humanos desenvolvem. Foi então que tive duas ideias, uma a seguir à outra.

Primeiro, lembrei-me que o Ptaaruonn se tinha lembrado que podíamos fazer uma gala de prémios no fim do ano, tal como outros sites fazem. Seria a gala de prémios Sholvah (não sei se está bem escrito mas não faz mal porque ainda é um rascunho), nome proveniente do universo Stargate.
Ocorreu-me então que podíamos criar uma gala de prémios Sholvah, que premiaria os maiores motivos existentes no nosso planeta para que caia aqui um cometa e destrua esta porcaria toda. Que tal? Seria algo estilo "As 7 maravilhas da Terra" mas ao contrário... algo mais "Os 7 podres da Humanidade".

No entanto, como isso seria giro mas não de todo produtivo, tive outra ideia, esta mais activa e com objectivos bem definidos. É capaz de parecer uma coisa meio de filme, mas a ficção imita a realidade, portanto talvez não seja tão parvo como isso.
É então o seguinte: tendo em conta que os seres humanos são tão capazes de actos tão estúpidos para bem próprio, que tal criar um grupo de pessoas capazes de resolver os problemas que referi mais acima como elegíveis para a nossa gala de eventos Sholvah?

Obviamente nada disto pode ser feito ao nível da lei. As leis proíbem que se faça aos maus aquilo que eles fazem às criancinhas... acho que tem algo a ver com umas coisas chamadas "direitos humanos". Bem, mas claro que isso também impede que haja erros e que culpe as pessoas erradas. No entanto, as pessoas verdadeiramente culpadas, ao saber quem investiga o quê acabam por se poder proteger. Portanto, acabei por chegar à conclusão, que o ideal seria criar um grupo de pessoas que pudessem encontrar os responsáveis pelos prémios Sholvah e simplesmente os fizessem desaparecer.

Teria de ser algo mesmo de filme. Por exemplo: certa noite, um responsável pela operação de raptar crianças deita-se para dormir, e no dia seguinte já ninguém o vê mais nem há vestígios nenhuns dele. Seria algo do estilo Jedi ou Templários, onde há uma religião misturada com ensinamentos de combate. Obviamente seriam infalíveis e nunca fariam desaparecer pessoas inocentes. Acho que é material para um livro giro ou um filme, mas fazia era falta isto na realidade.

Portanto, e em mote de experiência, criei um e-mail (glider (dot) velvethands (at) hotmail (dot) com) para o pessoal mandar ideias sobre isto. Caso achem que a ideia de um grupo de guerreiros monges marados é maluca demais, mandem apenas ideias para a gala de eventos Sholvah e nós depois criamos uma votação aqui no site e elege-se os maiores sete podres da humanidade. O mesmo e-mail está associado a uma conta paypal, caso alguém pretenda dar donativos. Cum raio, se toda a gente da Internet desse um euro, ficávamos com fundos suficientes para criar um exército.


O mais certo é isto acabar por se tornar um livro e/ou um filme. Seria algo arriscado demais para alguém se decidir a fazer mesmo, mas como já colocámos neste site tanta parvoíce, mais uma ou menos uma não custa nada.
Espero que pelo menos a gala de prémios Sholvah se torne realidade, isso é bem mais possível. Podem enviar os podres para o e-mail ou deixar aqui nos comentários.

1 comentário:

  1. Ok, vou tomar a iniciativa comentar-me:

    Em vez de fazer desaparecer os gajos, podia era arranjar uns chips que alteravam a forma como os maus pensam.
    É uma solução mais elegante, em vez de desaparecerem, mudam. De certa forma é ainda mais assustador/sinistro porque "tira a liberdade".

    ResponderEliminar

eXTReMe Tracker