Hoje vou colocar aqui um tutorial para se ser gestor de projecto. É baseado nas dez regras de Spark para o Gestor de Projecto.
Aqui vai:
- Esforce-se por parecer tremendamente importante.
- Tente sempre ser visto com gente importante.
- Fale com tom de autoridade; no entanto, exponha apenas os factos provados e óbvios.
- Não arranje discussões, mas, se for encostado à parede, faça uma pergunta irrelevante e recoste-se com um sorriso satisfeito enquanto o seu oponente tenta perceber o que se está a passar; depois, mude rapidamente de assunto.
- Escute atentamente enquanto os outros discutem o problema. Atire uma frase seca e dê cabo deles com ela.
- Se um subordinado lhe faz uma pergunta pertinente, olhe-o como se ele tivesse perdido o juízo. Quando ele baixar os olhos, devolva-lhe a pergunta por outras palavras.
- Obtenha uma missão que dê nas vistas, mas mantenha-se na sombra e fora do alcance dos holofotes.
- Saia sempre com passo apressado do seu gabinete: isso mantém as perguntas de subordinados e superiores a um nível mínimo.
- Mantenha sempre a porta do seu gabinete fechada. Isso deixa os visitantes na defensiva e dá o aspecto de que você está sempre numa reunião importante.
- Dê todas as ordens verbalmente. Nunca escreva que possa vir a ser arquivado num «Dossier Bomba Atómica».
Sem comentários:
Enviar um comentário