Há algo que gosto particularmente sobre este site. É que nós conseguimos criar aqui uma atmosfera tal (quase de Twilight Zone) que, quando escrevemos algo, acontece uma de duas coisas:
1) ninguém liga porque é apenas mais uma parvoíce num site de parvoíces;
2) ninguém liga porque, apesar de ser algo real, não nos podem levar a tribunal por divulgar algo que ninguém queria saber. Isto porque apenas estávamos a escrever uma parvoíce num site cuja credibilidade é inferior a zero. E, como tal convém estar calado para não se desconfiar que é verdade.
Ultimamente tenho ouvido aquele programa da TSF, o "Governo Sombra". Hoje, apenas ouvi um bocadinho onde se começou a dizer (já não sei quem ao certo) que o Sr José Sócrates não dá explicações sobre o caso Freeport e diz que é "é tudo uma cabala".
Faz sentido dizer isto, há muitos indícios de que algo se passou. Caramba, porque raio ele não dá explicações quando claramente existe necessidade de explicar melhor a história?
Bem, talvez existam razões para não dar essas explicações. Vamos por instantes imaginar que não há pessoas más no mundo e que o Sr Sócrates é sem sombra de dúvida inocente. Então porque não explica ele o que se passou com todos os detalhes? Estranho, não é? Obviamente ele não dá explicações porque ao fazê-lo irá divulgar informações que o irão prejudicar, que na vida política, quer na vida particular.
Imaginem que ele e o Sr Smith até tiveram um caso. Eu sei que estamos no século XXI, mas esse tipo de coisa continua a incomodar muita gente no meio político... talvez porque as pessoas do meio político nasceram numa época em que isso era crime.
Bem, talvez não seja nada disto e esta ideia seja apenas mais uma parvoíce. No entanto, era engraçado... uma história de amor... um crime ambiental... pensando bem, não era assim tão engraçado, era mais estúpido.