O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

segunda-feira, julho 21, 2008

CherryPal

Como já disse, num post anterior: vêm aí os pcs baratuxos. Este é mais uma espécie estranha de substituto do desktop.

Este... pc, de nome efeminado, fica-se pelos 250$ (eu arredondei, na verdade é menos um cêntimo), tem metade do poder computacional (processador+ram) do EeePC (300$), mas tem o dobro da memória para guardar ficheiros. Os tipos que lançaram isto também incluem um serviço que dá 50 gigas no servidor, sem custos adicionais (ou pelo menos é o que eles dizem)

Parece ser mais uma coisa parecida com um Mac mini, mas mais fracote, pequeno e absurdamente mais barato. O mac mini mede 2''*6.5''*6.5'' (altura, comprimento, largura) e o cherry mede 1.3''*5.8''*4.2''. Mesmo assim duvido que pudesse chamar ao CherryPal um desktop de bolso porque falta saber o tamanho do transformador da alimentação. Aquilo que não se anuncia no site da Apple, é que o Mac mini e o respectivo transformado têm quase o mesmo tamanho. Por outro lado, o transformador do CherryPal pode não ser problema visto ser anuncidado como uma máquina que requer apenas 5 Watts.

Ah, tem quatro portas (vga, rede e 2 portas usb) o que o faz ideal para levar por exemplo para uma apresentação, onde o PC disponível não ser sequer capaz de correr o openoffice da pen:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

eXTReMe Tracker