O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Mais uma bela teoria da conspiração

Hoje, ao ouvir na TSF o Sócrates a falar, apercebi-me com agrado que o nosso Primeiro-Ministro lê este blog. É fantástico, o nosso buraco negro de estimação funciona! Dizia ele que nem o governo nem ele deram instruções à PT para comprar televisões. Já se sabe que mentir é relativamente fácil (infelizmente não tinha imagem, senão poderia avaliar a veracidade destas afirmações). No entanto, há uma teoria que me tem vindo a surgir na mente. Fico espantado que seja a favor do Sócrates mas este sítio é mesmo para colocar parvoíces, portanto aqui vai:


Factos:
1) As escutas são telefónicas;
2) As escutas envolvem pessoas ligadas à PT;
3) A PT é uma empresa de telecomunicações;
4) A PT detém no seu grupo o portal Sapo, que representa a PT na Internet;
5) O jornal Sol está alojado no Sapo, logo depende do Sapo para os conteúdos que coloca na Internet.

Questões:
1) Quem forneceu as escutas ao jornal Sol?
2) Em que ponto da rede de comunicação foram realizadas as escutas?
3) Quem teve acesso às escutas?
4) As pessoas envolvidas nas escutas podiam saber que estavam a ser escutadas?

Bom, esta última pergunta é mesmo parva. Claro que podiam saber, mas não deveriam saber. Esta série de frases levou-me a pensar que poderia existir de facto uma certa vontade de destituir o Primeiro-Ministro, por «alguém». A ausência de um nome torna disto uma teoria da conspiração. Mas eu não sou peremptório. A solução mais óbvia é de que ele tentou mesmo controlar tudo e agora está a mentir descaradamente. Não me admiraria nada. No entanto, os factos e questões enunciados mais acima continuam a suscitar-me dúvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

eXTReMe Tracker