O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

quarta-feira, novembro 25, 2009

Ironia



Para quem não sabe, há umas coisas chamadas «Minas Anti-Pessoais» que servem para fazer rebentar pessoas. Aqui há uns tempos, umas pessoas lembraram-se de propor um tratado para banir a produção e utilização dessas minas.

É muito engraçado, eu estive a ler o tal tratado e ele diz: «Sabendo nós que na guerra vale tudo, queríamos pedir-vos [ó senhores da guerra], que quando estivessem a tentar matar-se uns aos outros, não usassem minas anti-pessoais para o efeito. Por favor, pode ser? Pode?»

E parece que o pessoal está a aderir. Bem, mais ou menos... há alguns países que não vão na cantiga, como por exemplo os Estados Unidos e a China. Parece que as minas anti-pessoais são muito importantes para a segurança destes países, coitados não têm mais armas... Mas também são superpotências, não vão aderir a uma coisa que um tipo qualquer se lembrou de fazer.

Um vulto aproxima-se e sussurra algo ao ouvido

Hã? Ai isto é acompanhado pelo Programa Prémio Nobel da Paz? Epá, se calhar até é algo mais ou menos importante. Eu sei, porque este ano foi premiada uma pessoa importante com esse prémio, o Sr Barack Obama. E ele é importante porque é o presidente de um país qualquer importante... como é que se chama...? Ah, sim, Estados Unidos. Como é que não me lembrei? É um daqueles países que não assinam o tratado das minas anti-pessoais...

1 comentário:

  1. Realmente é chato para quem lá passa depois, calcar aquilo... Eu que o diga! A minha cadela às vezes faz as necessidades à frente no portão e de manhã vai um gajo a sair cheio de sono e pressa e pimba!
    Deve ser uma sensação parecida.

    Mas os U.S. são um país que acredita muito na individualidade, no mercado livre, no "posso logo mereço" ergo, cada um que se arranje que nós cagamos onde bem nos apetecer.

    ResponderEliminar

eXTReMe Tracker