O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

terça-feira, maio 15, 2007

Erros úteis

Pois eis que nos chegou aqui a informação de um erro que pode ser muito útil. Falo obviamente do erro da protecção de documentos word.
O que acontece é que há por aí uma pessoas que publicam na internet ficheiros word que apenas podem ser lidos. Isto faz com que não se possa retirar excertos para depois utilizar em trabalhos, nos quais se faz referência aos ditos textos de origem.
Mas o que acontece? Se alguém tiver uma forma de converter esses textos para pdf eles já podem ser copiados. Ora ai está, a solução para este flagelo!
Se quiserem mesmo que ninguém vos copie os textos, convertam para pdf (activando a protecção do documento, claro) antes de publicar. Se o ficheiro estiver em formato pdf protegido, então já ninguém em todo o mundo conseguirá copiar directamente, estando reduzido a copiar à pata... pelo menos até eu colocar aqui a forma de anular a protecção de ficheiros pdf, é claro.
E é tudo, na próxima edição vou ensinar a utilizar falhas na estrutura do Universo para fritar ovos.

1 comentário:

  1. Correndo o risco de me esconjurar a mim próprio, fica aqui a forma gratuita que uso para converter ficheiro para pdf: O OpenOffice tem no menu "ficheiro" uma opção para exportar os ficheiros para pdf.

    ResponderEliminar

eXTReMe Tracker