O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

domingo, maio 06, 2007

O futuro do Universo

Eis que é inaugurada mais uma rubrica deste site. Começamos a pensar que devíamos mudar o endereço para "http://www.rubricas.blogspot.com".

No entanto, serve esta secção para apresentarmos as mais inovadoras teorias sobre o Universo e arredores. Posto isto, aqui vai esta ideia que surgiu quando vimos um individuo escorregar numa casca de banana largada no chão por algum macaco e partir a cabeça em vários bocados. Nesse momento, apercebi-me que de acordo com a primeira lei da termodinâmica (reparem na invocação de leis criadas por gente importante!), a energia contida por um sistema fechado é constante. No entanto, devido à segunda lei da termodinâmica, o trabalho que se pode obter dessa energia é cada vez menor, e por isso o desgraçado do gajo teve grandes problemas em se levantar do chão.
Mas as conclusões não param por aqui. Quem estiver a par das leis de Murphy, sabe que:

1) Num sistema fechado, a chatice aumenta sempre
2) Para se lavar algo é necessário sujar outra coisa

Da observação da segunda lei da termodinâmica concluímos que a sujidade aumentará sempre num sistema fechado (porque o trabalho necessário para limpar algo aumenta sempre).
Assim sendo, utilizando software adequado para simular a condições futuras do universo, concluímos que este deve seguir um padrão semelhante ao do individuo que rachou a carola, ou seja:

1) a chatice aumenta sempre
2) a energia diminui sempre
3) a sujidade aumenta sempre

Assim sendo, pode-se formular uma lei que descreve o ponto em que todo o universo estabilizará, deixando de ocorrer as deteriorações descritas acima:


Lei da estabilidade de um sistema fechado:

«Qualquer sistema fechado tende para um estado de total escuridão, aborrecimento e sujidade.»


Como o universo é um sistema fechado, acabaremos todos no escuro, sujos e chateados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

eXTReMe Tracker