O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Sarcasmo


Aparentemente, as pessoas que se enquadram na faixa etária 16-25 anos estão perdidas. Diz ainda o artigo que apesar de há uns anos haver mais jovens, entravam mais no mercado do trabalho.

Pronto, não há que chegue para todos. As empresas vêm os lucros a diminuir, têm de despedir pessoas para poder sobreviver. Sendo que sobreviver, muitas vezes, significa manter o maior salário da empresa num valor igual a 40 vezes ao da pessoa com o menor salário...

É claro que as pessoas se vão perder, têm de ir para outros países. O talento acaba sempre por encontrar um local onde se possa desenvolver. E também é claro que existe cunhas e corrupção, as pessoas vão sempre fazer o que podem para sobreviver num sistema onde quem entra só pensa no bem próprio. A única forma de sobreviver é ser como os outros.

Ainda no outro dia falei com um colega que se demitiu de uma empresa deste tipo, onde o tempo era dividido entre jogos de poder e artimanhas para vender produtos defeituosos. Onde fazia-se tudo como na década passada, porque tinha funcionado até então.

«Existem dois tipos de idiotas. Um diz: isto é antigo, portanto é bom. O outro diz: isto é novo, portanto é bom.»

2 comentários:

  1. A propósito disto ainda ontem vi no prós e contras o presidente do INESC a falar sobre as causas dos problemas do país. Fazendo minhas as palavras dele, o nosso problema foi que o desenvolvimento do nosso nível social e tecnológico não foi acompanhado por um desenvolvimento de mentalidade, foi tudo muito rápido, e portanto alguns adaptam-se, outros ficam como este exemplo da empresa do teu amigo...

    ResponderEliminar
  2. E que interessante foi ouvi-lo falar. São raros os momentos em que alguém fala sobre os problemas, não apenas salientando o que está mal, mas também indicando soluções.

    ResponderEliminar

eXTReMe Tracker