O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Uma pequena história

Nota prévia: Qualquer similaridade entre esta história e a realidade, não é pura coincidência.

Imaginem o seguinte cenário:

Segue um carro numa estrada. A estrada está vazia, o dia está solarengo e a estrada parece nova. Até dá gosto avançar por ali fora, galgando quilómetro atrás de quilómetro. Assim seguia o condutor, feliz da vida. Subitamente, apercebe-se que precisa de combustível. Nem de propósito: uma bomba de gasolina mesmo ali à mão!
Guina para a direita, pára o carro. Um funcionário da bomba surge de imediato, e dá as boas tardes:
- Ora viva! Então o que vai ser? - pergunta alegremente o funcionário da bomba.
- Boa tarde, eram 50€ de gasolina, por favor - responde o condutor.
O funcionário atende ao pedido, atestando assim o depósito do veículo. Terminado o processo, o funcionário acaba de fechar a tampa do depósito e prepara-se para se dirigir à janela do carro para receber a quantia em questão, quando o carro liga-se. Ouve um:
- Bom fim-de-semana!
E o condutor segue o seu caminho, mais uma vez, feliz da vida.
O funcionário ficou um pouco espantado. Sacou a matrícula do vídeo das câmaras de vigilância e dirigiu-se à Polícia. O caso seguiu o seu processo natural na Justiça. Mas eis que chega a resposta de um Juíz em relação aos acontecimentos: «Epá, isto não é crime. As bombas estão à disposição das pessoas, só se fala em pagamento depois de atestar o depósito. Quanto muito ele foi um bocado chato por não cumprir com a obrigação moral de pagar pela gasolina. Mas crime não é e ponto final. Vá-se queixar para outro lado.»

Então, que tal esta história tão gira? E se eu vos disser que é baseada em factos reais? Ok, ok... baseada em factos reais pode querer muita coisa. Mas vejam este artigo do programa «Nós Por Cá» e espantem-se com a similaridade entre aquilo que até há pouco parecia ficção, e aquilo que aconteceu de facto. É daquelas situações que deixam um tipo a pensar se não terá entrado na Quinta Dimensão, sem dar por ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

eXTReMe Tracker