O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

domingo, maio 07, 2006

Teoria da Conspiração

De vez em quando permito a mim mesmo descer das nuvens e observar o que se passa neste mundo. E de cada vez que o faço dou de caras com fenómenos deveras interessantes, aqui está mais um:

No outro dia estava calmamente a andar de carro quando após alguns solavancos provocados pelos buracos da estrada, decidi examinar com atenção o tipo de objectos que nos provocam abanões nos carros, e que muitas vezes nos fazem descrever trajectórias nas estradas que nos poem em risco de ser parados por suspeita de embriguez.
Ora o que verifiquei é que os buracos são bem grandes. Em certos casos são tão grandes que cheguei a ponderar se não se tratariam de crateras provocadas por meteoritos. Faria mais sentido que assim fosse, porque não estou a ver como é possível que os pneus de borracha dos carros façam semlhantes buracos, tão largos e tão profundos.
E isto é estranho, porque os buracos não nascem do nada, portanto alguém tem de os fazer. Alguém decidido a destruir os amortecedores dos infelizes automobilistas. Alguém que durante a noite deve percorrer as estradas portuguesas com a maquinaria necessária. Talvez alguém como Jack, o estripador. Só que neste caso o criminoso apenas ataca estradas. Ou então talvez seja uma gigantesca conspiração de alguma obscura união de mecânicos do país. Todos juntos destroem as estradas para que as pessoas gastem mais nas oficinas.

Ainda dentro do mesmo assunto, encontrei outros objectos que não sendo buracos provocam sintomas semelhantes aos dos buracos: as tampas de saneamento.
Acho absolutamente brilhante a forma como elas são colocadas nas estradas. As tampas estão posicionadas no pavimento em posições calculadas com exactidão por forma a que qualquer veiculo que tente viajar na faixa da direita apanhe sempre com elas. Não adianta tentar passar com as tampas debaixo do carro, porque se o tentarmos fazer estaremos a ocupar duas faixas ou então estaremos a raspar a roda na berma. São génios que fazem isto, é o que vos digo. E estes génios devem estar mais uma vez associados ao lobi dos mecânicos e já agora também às gasolineiras, porque uma trajectória cheia de curvas para evitar os obstáculos causa um aumento do consumo de combustível.

Bem que eu tinha lido qualquer coisa sobre domínio da sociedade em qualquer lado...

2 comentários:

  1. Eu já ouvi dizer que os buracos representam o yang e as tampas são o yen das estradas portuguesas, mas acho que isto não passa de mais uma teoria....

    ResponderEliminar
  2. Os buracos, normalmente, não nascem do nada, mas este país é muito sui generis. Por aqui, é como se existisse o vírus dos buracos. Aparecem onde menos se espera. E não é só na estrada, é também no orçamento, na inteligência, etc, etc, etc (fica assim com etcéteras, caso contrário ficaria longo demais). Isto não é um país, é um fenómeno.

    ResponderEliminar

eXTReMe Tracker