O ÚNICO site que não é um blog, alojado no blogger. É assim tipo um é pá... um..., um coijo...

terça-feira, março 07, 2006

A tecnologia que veio do frio

Estive ontem a ver o noticiário quando me deparei com o nosso primeiro-ministro de visita à Finlândia para aprender como por lá se fazem as coisas.

Pois é aqueles Finlandeses têm uma sorte do escafandro…Lá neva todos os anos na capital, têm um dia em que é sempre noite e um dia que tem 24 horas de Sol, e nós? Sim é verdade, este ano nevou cá em Portugal, não só nas terras altas como é mais ou menos habitual, mas também nevou e bem um pouco por todo o pais, e bem viram a festa que foi.

Bem, adiante, o nosso primeiro-ministro foi lá observar “aquelas crianças condenadas ao sucesso” sim, pobres crianças pois além de terem de aturar com a neve por toda a parte e poderem estar quentinhos dentro de casa a vê-la cair ainda estão … snif… condenadas ao sucesso, vejam lá.

Ainda bem que os nossos governantes tiveram a feliz ideia de na troca de presentes trocarem uns belos telemóveis por umas garrafas de vinho velho, ou mesmo um belo saco de (rufos de tambor) rolhas de cortiça.

Afinal ainda temos uns governantes que se lembram dos mais necessitados e enregelados oferecendo-lhes gentilmente um presente extremamente útil e que lhes vai poder aquecer as gargantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

eXTReMe Tracker